Dakota Johnson deu uma entrevista à revista Marie Claire e confessou, pela primeira, vez que lida com depressão desde que era adolescente. “Luto contra a depressão desde que era jovem, desde ou 15 ou 14 anos”, diz a atriz de 30 anos, revelando que teve acompanhamento de profissionais.
“Dei-me conta de que se trata de algo em que não quero cair. Mas aprendi a encontrar a beleza desta situação, porque sinto mais o mundo todo”, diz a estrela de Hollywood, explicando este seu lado mais otimista de observar o que a rodeia: “Acho que tenho muitas complexidades, mas estou constantemente focada nelas. Não faço disto um problema de mais ninguém”. Admitindo que tem uma mente que trabalha muito rapidamente, diz que tem de trabalhar mais para “purgar pensamentos e emoções” e que isso envolve muitas sessões de terapia.
Na mesma entrevista, Dakota Johnson falou também sobre as dificuldades que sente em lidar com a ansiedade, especialmente nesta fase em que o mundo enfrenta uma pandemia. “Sinto uma ansiedade louca sobre o nosso mundo e o nosso planeta”, garante, referindo que esta questão a deixa acordada e sem conseguir dormir muitas noites: “A minha mente vai para lugares obscuros”.