
No programa de Fátima Lopes, Sofia Ribeiro falou sobre a separação recente de João Almeida Henriques, que aconteceu durante o período de confinamento.
“Uma separação é sempre um processo difícil para toda a gente, seja uma relação que termine a bem ou a mal ou de comum acordo. Nesta altura, mais difícil foi pelas razões óbvias. Todos nós temos que arranjar ferramentas para nos irmos curando, sossegando o coração e muitas vezes é estar com os amigos, com a família, desanuviar. Eu estando fechada foi um processo bastante difícil”, confessou à apresentadora.
Porém, o pior parece ultrapassado: “Se me perguntares como é que está o meu coração hoje, como é que eu estou, já estive pior, também já tive muito melhor, mas estou bem, sinto-me a ficar sossegada, a chegar à fase de sossego e de esperança, que coisas boas têm que vir e que o que passou foi sobretudo muito bonito. Foi uma aprendizagem, uma evolução Todas as pessoas que passam na nossa vida trazem-nos coisas boas, e neste caso não foi diferente.”
Quanto ao contexto em que tudo aconteceu, Sofia vê um lado positivo: “Se calhar até foi melhor ter sido neste momento. Por estar obrigada a parar e a pensar. Foi uma viagem de estar comigo, de me avaliar e às as situações à minha volta, de pensar o que posso melhorar enquanto pessoa, quais foram as minhas falhas, porque há sempre falhas de parte a parte e por algum motivo não se pode chegar ao expectável. Sou uma eterna apaixonada. O que há de mais bonito se não o amor? O amor é o que me tem movido. O amor por mim, pelos meus amigos, pela minha família, pelo meu trabalho.”
Conclui dizendo que esta foi “uma relação mesmo especial”.
“Achava mesmo que a minha casa se estava a construir ali, mas as circunstâncias da vida mostraram que se calhar não, mas continuo a acreditar no amor. Não faz sentido ser de outra forma. nada acontece por acaso e o que acontece deixa-nos algum ensinamento”.