Kate Garraway, uma conhecida apresentadora britânica, tem tornado pública a grave situação de saúde do marido, infetado por Covid-19.
Internado desde 30 de março, Derek Garraway, de 52 anos, acabou por entrar em coma induzido devido às complicações provocadas pelo vírus.
Kate, de 53 anos, emocionou-se a falar do sucedido esta sexta-feira, durante o programa Good Morning Britain, admitindo que não sabe se Dereck pode recuperar dos “danos extraordinários” que o Covid-19 infligiu no seu corpo e que pode estar em coma durante um ano.
Derek já não está infetado, mas a situação clínica é grave, isto apesar de não ter nenhuma patologia ou condição de saúde conhecida que pudesse, em principio, agravar a situação, facto que está a espantar os médicos.
“Amo-te, desculpa-me ter de deixar-te. salvaste a minha vida”. Foram estas as palavras do marido antes de entrar em coma e que a apresentadora revelou esta sexta-feira. “Estou muito agradecido por ele ainda estar aqui, e tenho a opção de orar enquanto outros perdem os que amam. Ele está muito, muito doente e, com o passar do tempo, é um vírus, é como um vírus de computador, os médicos administram um medicamento, parece haver um lampejo de esperança e logo outras complicações surgem e estão a lutar contra isso.”
A apresentadora e Derek, que trabalhou como consultor de Tony Blair antes de se tornar psicoterapeuta, estão casados há 14 anos e têm dois filhos Darcey, 14, e William, 10.
No passado, Derek já admitira que Kate o ajudara a continuar em frente depois combater uma grave depressão durante a sua carreira como consultor político e que o levou a um colapso nervoso na década de 90.
Depois de se mudar para Los Angeles e de se tornar terapeuta, conheceu Kate, que, como admitiu depois, o mudou “para melhor”.
“Acabei por compreender que estava a mascarar a depressão há anos com excesso de trabalho, bebida ou mulheres … A bebida, as drogas e a promiscuidade eram todos brinquedos e por dentro, sem o meu conhecimento, a pequena criança que era parte de mim estava no banco do condutor.”
O casal planeava renovar os votos no próximo mês.