Passei grande parte dos dias a olhar para o prédio da frente e a dizer adeus aos meus vizinhos. Levei o isolamento muito a sério.” Foi desta forma que Ivo Lucas viveu o confinamento em casa, onde aproveitou para se dedicar à sua grande paixão, a música. “Trabalhei ainda mais. Como tenho um estúdio em casa, escrevi músicas para mim e para os artistas com quem trabalho, pois já estavam em atraso. O confinamento ajudou-me a explorar mais o meu lado criativo para me manter ocupado. Não foi fácil, porque nunca fui uma pessoa que gostasse muito de estar em casa e o meu trabalho foi sempre fora. Portanto, precisei de algum jogo psicológico para aceitar isto”, revelou o músico, de 29 anos, que lançou recentemente um novo single, Soubesse Tudo, gravado em casa antes da pandemia e cujas receitas revertem na totalidade para o Serviço Nacional de Saúde.
Com uma nova normalidade a começar a ganhar forma, Ivo mantém-se alerta em relação às recomendações. “Já consegui fazer algumas sessões de estúdio no exterior, mas em ambiente muito controlado. Não tenho receios nenhuns, acho que vamos ter de nos adaptar até haver alguma vacina ou tratamento”, explicou.
A viver com a namorada, a animadora de rádio, influencer e apresentadora Mafalda Castro, há cerca de um ano, Ivo admite que ambos se equilibram muito bem na rotina diária e respeitam o espaço de cada um. “É preciso bom senso, e no nosso caso é fácil, até porque os nossos horários de trabalho são diferentes. Durante o dia é que aproveitamos para estar mais tempo juntos”, reconheceu.
Ivo Lucas: “O confinamento ajudou-me a explorar mais o meu lado criativo”
O músico, de 29 anos, lançou um novo “single”, “Soubesse Tudo”, durante o período de quarentena.