Quatro anos depois de se ter divorciado de Brad Pitt, com quem tem seis filhos, Maddox, de 18 anos, Pax, de 16, Zahara, de 15, Shiloh, de 14, e os gémeos Vivienne e Knox, de 11, Angelina Jolie − que já falou várias vezes publicamente sobre a separação − revelou recentemente à edição indiana da Vogue que foi a pensar no equilíbrio da família que o fez: “Separei-me pelo bem-estar dos meus filhos. Foi a decisão certa.”
A atriz, de 45 anos, revelou ainda que na altura a imprensa se aproveitou do seu silêncio e publicou muitas notícias falsas, que afetaram os filhos: “Leram muitas mentiras, mas eles sabem a própria verdade. Eles são seis jovens muito corajosos e fortes.”
Angelina falou ainda à mesma publicação sobre a adoção e explicou que conta com amor a Maddox, adotado no Cambodja, em 2001, Zahara, na Etiópia, em 2005, e Pax, no Vietname, em 2007, “como foi bom olhar nos olhos deles pela primeira vez. Eles nunca devem perder o contacto com as suas raízes. Temos de as honrar, aprender com elas.” A atriz de Maléfica revelou também que “cada um é bonito à sua maneira e é isso que nos torna uma família. O importante é falar com abertura e partilhar tudo isso”.
Recorde-se que Angelina e Brad Pitt começaram um conturbado processo de divórcio em 2016 e que o mesmo só foi assinado em abril de 2019.