Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, Diogo Carmona revelou, em entrevista ao “CMTV” que não vai recorrer da decisão do Tribunal de Cascais no caso de violência doméstica em que foi réu. O ator foi considerado culpado dos crimes de violência doméstica e ofensa à integridade física e condenado a quatro anos de prisão em pena suspensa.
Apesar de considerar a pena “injusta”, Diogo afirmou que não vai recorrer: “Essa é a minha maneira de expressar o meu descontentamento em relação à decisão que foi feita. (…) Eu não quero lutar mais esta luta, porque isto nunca foi uma luta”.
A mãe do ator, Patrícia Carmona, já reagiu, em mensagem enviadas aos jornalistas, segundo publica o site “Holofote”: “Esta decisão do Diogo encurta a minha dor e mesmo sabendo que não está na hora de ficarmos bem,tenho a janela aberta para assim que ele queira eu o possa continuar a apoiar,e perdoar. Estamos,parece-me,cada vez mais perto do desfecho de tudo isto,e estou a começar a sentir que um dia tudo vai ficar melhor.”
Recordamos que as agressões descritas pela mãe pela avó de Diogo remontam a 2017 e 2018. O ator era acusado de ter empurrado as duas mulheres com violência, e de noutra ocasião ter agarrado com força os braços da avó, que lutava contra um cancro da mama.