
Há mais de 12 anos que a cidade de Los Angeles não tem equipa de futebol feminino. Por esse motivo, e com o objetivo de dar visibilidade a um desporto em que as discrepâncias entre homens e mulheres são notórias, Natalie Portman decidiu fundar a sua própria equipa de futebol jogado por mulheres.
A atriz não estará sozinha neste projeto, contando com o apoio de outras figuras conhecidas, como Serena Williams, Jessica Chastain, Eva Longoria, America Ferrera e Jennifer Garner. A equipa, que deverá receber o nome de Angel City, espera poder competir na National Women’s Soccer League, a liga de futebol profissional feminina, em 2022.
“Comecei a ver jogos e interessei-me de tal forma que me tornei numa apaixonada por este desporto. Lamentavelmente não tínhamos uma equipa em Los Angeles e acredito que a cidade merece ter uma [equipa]”, declarou a atriz, depois de tornar pública a notícia de que irá fundar a equipa. “Temos aqui uma oportunidade para ouvir, falar com as jogadoras, representantes do sindicato, presidentes e proprietários, para desenvolver uma estratégia totalmente nova sobre como constituir uma equipa profissional de desporto em que a missão e o capital, o entretenimento e o desporto sejam de igual forma importantes”, conclui.
Para já ainda não se sabe quem fará parte da equipa, nem quais serão as cores que irão defender ou onde será o seu estádio.