Lady Gaga deu uma entrevista a Zane Lowe, da Radio Beats 1, durante a qual falou dos problemas de saúde mental que a afetam há já vários anos. A cantora, de 34 anos, revelou que toma antipsicóticos para poder ter uma vida o mais normal possível.
“Nem sempre consigo controlar as coisas que o meu cérebro faz e tenho que tomar medicamentos para deter os processos em que a minha mente incorre”, explicou. A artista afirma ter consciência dos problemas que enfrenta e sublinha que não se envergonha deles nem tem problemas em dizer em voz alta que toma antipsicóticos porque quer “apagar o estigma em torno disto”.
“Escrevi uma canção que se chama ‘911’ e que fala de um antipsicótico que consumo”, contou, fazendo referência à olanzapina, um fármaco que normalmente é utilizado para tratar a esquizofrenia e o transtorno bipolar. “Sei que tenho problemas mentais e sei que às vezes eles podem tornar-me num ser humano não funcional”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que a intérprete, de 34 anos, fala deste tipo de problemas, dos quais sofre desde a juventude. Gaga já revelou em mais do que uma ocasião que sofre de stress pós-traumático, depois de ter sido violada aos 19 anos, um crime do qual a cantora nunca revelou quem foi o autor.