João Baião tem sido uma presença constante na SIC. Desde que foi anunciado o regresso de Cristina Ferreira à TVI, o apresentador passou a conduzir, com Diana Chaves, o programa das manhãs, Casa Feliz, um desafio que tem conciliado com os formatos de fim de semana Olhó Baião e Domingão. Apesar de passar os dias a trabalhar, João garante que está muito entusiasmado com esta etapa profissional: “Estou a adorar este ritmo, trabalho todos os dias, mas não me sinto nada cansado. Fico sempre muito feliz quando confiam no meu trabalho e tenho o público do outro lado. Como são três programas com registos completamente diferentes, não me cansam. Estou mesmo feliz”.
Não obstante a sua realização, o apresentador sabe que não irá continuar à frente de tantos programas a longo prazo, uma decisão que deverá ser tomada agora na rentrée televisiva. “Por mim, fazia tudo, mas sei que não pode ser, até para descansar a minha imagem televisiva. Adoro os formatos de fim de semana, que têm festa, alegria e são entretenimento puro, mas também gosto desta componente mais de talk-show, porque nos permite conhecer pessoas muito interessantes. Portanto, é difícil escolher”, esclarece.
Mesmo com uma agenda profissional tão preenchida, João Baião continua a ter momentos para si e para recarregar baterias, como contou na reabertura da loja Gucci, em Lisboa: “Arranjo sempre tempo para descansar e para cuidar dos meus animais. Estar com eles dá-me muita energia. E, mesmo sem ter férias, consigo aproveitar estas escapadelas para vir a uma loja e distrair-me. Gosto de moda, mas não sou muito de seguir as tendências. Agora, gosto de ter uma peça bonita e requintada e, nesse sentido, esta loja ‘tira-me do sério’. Sou um bocadinho consumista, mas sem exageros.”