Cristina Ferreira esteve no Jornal das 8 da TVI este domingo, dia 13 de setembro. Na sua primeira aparição no pequeno ecrã desde que voltou à TVI, a apresentadora deu uma entrevista a Pedro Pinto, na qual falou sobre o regresso à estação de Queluz de Baixo, o facto de se ter tornado acionista da Media Capital, e ainda sobre a sua experiência na SIC.
“Fui à procura de alguma coisa mais, talvez de mais condições, um mundo novo, mas depois faltavam-me as pessoas, como quando há aquelas saudades de casa, de quem está à nossa espera. Essas pessoas faziam-me falta”, afirmou, sobre o projeto que teve na SIC, revelando que quando surgiu a oportunidade de regressar à TVI não pensou duas vezes.
A apresentadora revelou também que não se sentiu em casa durante o período em que esteve à frente das manhãs do canal de Paço de Arcos. “Senti-me emigrante. Sai a saber que voltava. Não sabia era quando nem em que moldes”, revelou.
Cristina Ferreira falou ainda sobre a importância de se ter tornado líder das manhãs, com O Programa da Cristina. “Gostei muito de ganhar, de ter contribuído para aquele projeto, mas nunca me senti feliz por a TVI perder”, partilhou ainda a apresentadora, explicando que foi feliz na SIC, mas que o projeto em que se envolveu acabou por não acontecer nos moldes que tinha idealizado. “Não tenho nada a dizer da SIC. Trataram-me muito bem e fui muito feliz na SIC e há pessoas que vão estar presentes ao longo da vida. Mas houve um projeto que não foi exatamente o que tinha imaginado. Costumo dizer que a minha SIC foi o ‘Programa da Cristina”.
Sobre a quebra de contrato com a estação de Paço de Arcos, Cristina Ferreira disse estar “completamente tranquila” , falando ainda sobre indemnização de 20 milhões de euros que SIC lhe exige. “20 milhões não me tiram o sono, esse número não tem qualquer fundamento e saí salvaguardada juridicamente. […] Há lugar ao pagamento de uma indemnização que está estipulada no meu contrato e essa eu pago”, sublinhou.
“Tive conversas anteriores em que fui demonstrando o que estava a sentir, o que não invalida que não tenham sido apanhados de surpresa com esta decisão, por acharem que ia cumprir o contrato até ao fim e sem poderem saber que deste lado ia haver mudanças”, revela ainda, sobre a saída da SIC.
Durante a entrevista com Pedro Pinto, a apresentadora contou ainda que investiu as suas poupanças neste projeto e garantiu que regressou à TVI para ficar. Atualmente, Cristina Ferreira detém 2,5% de acções da Media Capital.