![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/97860581.jpg)
No passado mês de maio, a NASA anunciou um projeto em tudo diferente das habituais missões espaciais: trata-se da primeira viagem de um ator e de um produtor ao Espaço para a gravação de um filme. Naquela altura foi avançada a informação de que o ator escolhido para esta “missão” era Tom Cruise. Agora, foram avançados mais detalhes sobre como decorrerá esse projeto.
O ator participará numa viagem que o levará até à Estação Espacial em outubro de 2021. De acordo com as informações divulgadas na conta no Twitter da Space Shuttle Almanac, o ator viajará através da Space X, a agência espacial de Elon Musk, na nave Space X Crew Dragon, que já esteve no Espaço em março de 2019 e entre maio e agosto de 2020.
Para esta viagem, que está qualificada como turística, o ator, de 58 anos, contará com a companhia do produtor Doug Liman, de 55, e de outro elemento da produção do filme cujo nome ainda não foi revelado, além do astronauta e presidente da Commercial Spaceflight Federation, Miguel López-Alegría.
O filme deverá demorar dois anos a chegar ao grande ecrã e, de acordo com a estimativa feita pela revista Deadline, calcula-se que a Universal gaste cerca de 200 milhões de dólares na produção deste filme.