Juliana Paes é uma cara bem conhecida do público português, com provas dadas do seu talento na representação. Desde o papel de Gabriela no remake da mítica novela homónima à indiana Maya, em Caminho das Índias, ou, mais recentemente, como doceira Maria da Paz em A Dona do Pedaço, a atriz brasileira, de 41 anos, não poupa na exigência para estar frente à câmara e raramente se sente satisfeita com o que atinge, procurando sempre mais e melhor, seja a nível profissional ou pessoal.
Dona de uma beleza exótica e singular, que lhe vale sempre muitos elogios, e de um corpo escultural, resultado de muito exercício físico e de um grande equilíbrio interior, Juliana alegra-se com as pequenas coisas da vida: o trabalho conciliado com a harmonia familiar ao lado do marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista – ‘Dudu’, como lhe chama carinhosamente –, e dos filhos de ambos, Pedro, de nove anos, e António, de sete.
Agora regressa aos ecrãs da SIC, na nova história da TV Globo Totalmente Demais, na pele de Carolina Castilho, editora de uma revista de moda. No entanto, recusa-se a ver esta personagem como a má da fita, preferindo considerá-la a antagonista da trama. “Ela tem características muito humanas, ou talvez fosse só eu, apaixonada pela personagem, tentando humanizá-la [risos]. Tem desvios de comportamento que me deram grande gozo fazer e permitem viver essas emoções que se assemelham ao público e ao mesmo tempo lhe desagradam. Este contraponto acaba por ser muito interessante. E é tão contraditório que causa um misto de emoções que torna a personagem muito rica”, revelou.