Esta terça-feira, dia 6, Bárbara Guimarães deu uma entrevista a Júlia Pinheiro no programa da tarde da SIC. Nesta conversa emotiva, a apresentadora falou da luta contra o cancro da mama e da forma como os dois filhos, Dinis Maria, 16 anos, e Carlota, 10, reagiram ao diagnóstico.
“Lembro-me perfeitamente de dizer ao Dinis na véspera da primeira operação. Ele chorou, chorou, chorou, mas também não percebeu bem a dimensão. Acho que com ele não disse cancro. Acho que não consegui. Se calhar, devia ter dito logo. A Carlota mal se apercebeu”, conta a apresentadora, dizendo que foi incapaz de expor toda a verdade aos dois jovens.
A apresentadora conta ainda que procurou usar peruca sempre que estava com os filhos. E recorda um episódio em que Carlota a viu com a cabeça descoberta. “Ela viu-me sair do banho, porque tocaram à campainha. Saí a correr para abrir a porta e passo por ela careca. Depois expliquei-lhe: ‘Com esta doença, a mãe teve de tirar o cabelo, porque ele agora vai crescer forte, só que os tratamentos fazem isto’. E não é que cresceu aos caracóis!”, afirma, com um sorriso.
Com o fim dos tratamentos, Bárbara mostra-se otimista no futuro. E admite que foi aos filhos e á família que foi buscar forças para lutar contra a doença.