Foi em setembro que Cristina Ferreira regressou à TVI. Cerca de um mês após esta mudança, a apresentadora esteve nas manhãs da Rádio Comercial, onde, entre outros assuntos, avaliou este processo e até comentou as críticas de que foi alvo.
“Estes últimos dois meses foram um turbilhão na minha vida”, começa por dizer a nova diretora da estação de Queluz, indo até ao momento em que anunciou a saída da SIC. Sobre o facto de ter regressado ao canal onde começou com um novo cargo de responsabilidade, refere que “achava que isso era uma história bonita de ser contada e que as pessoas iam gostar de saber que isso é possível“. E se muitos a aplaudiram por isso, também é verdade que Cristina acabou alvo de críticas.
“A maior parte das vezes passa-me ao lado. Mas isto foi de alguma forma inesperado. As pessoas não conseguiram celebrar uma conquista”, reage aos comentários menos agradáveis que lhe são dirigidos.
Cristina Ferreira assume que o novo cargo é um grande desafio. E diz que muito mudou desde que saiu, há cerca de dois anos: “A empresa está pior, mas vai ficar melhor. Havia a ideia de que eu chegava e a TVI era líder, só de sentir o cheiro da Cristina nos corredores já dava para ganhar. Mas as coisas não são assim”. E diz o que pretende fazer: “É preciso arrumar muita coisa, era um trabalho que eu não tinha antes mas que é desafiante. Muitas das pessoas estavam destruídas, sem saber o que lhes ia acontecer, sem líder. As pessoas olham para mim e dizem “ainda bem que vieste para nos ajudar a construir”.