Felicity Huffman completou a pena a que foi setenciada devido ao envolvimento no escândalo de admissões à universidade. Um representante da atriz de 57 anos confirma à revista People que a celebridade já cumpriu o tempo de prisão, tempo de serviço comunitário e período condicional decretado em julgamento.
De recordar que a atriz, de 56 anos, terá pago 15 mil dólares (cerca de 13 mil euros) para que a filha tivesse acesso facilitado à universidade. Foi a primeira de 34 pais a ser condenada no âmbito deste processo, que se iniciou em março deste ano, quando o Departamento de Justiça norte-americano trouxe a público uma rede de subornos formada por famílias abastadas, na qual também está envolvida a atriz Lori Loughlin, e que facilitava o acesso dos filhos a universidades como Yale, Georgetown e Stanford.
De acordo com Andrew Lelling, o procurador-geral do Estado do Massachusetts,“trata-se da maior fraude de admissão universitária alguma vez descoberta pelo Departamento de Justiça”. De acordo com Lelling, foram apresentadas acusações formais contra cerca de 50 pessoas, entre pais, supervisores de exames, responsáveis e treinadores. “Estes pais representam um catálogo de riqueza e privilégio”, acrescentou ainda.