![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/10/567144517-Joaquim-Sousa-Martins.jpg)
Esta segunda-feira, dia 26, Joaquim Sousa Martins esteve no “Especial 24” da TVI 24, onde falou sobre como foi ter tido covid-19. “Faz hoje quatro semanas que acordei com a cabeça pesada, nariz entupido. E eu tenho sinusite, portanto, ao primeiro dia não dei grande importância a esse sintoma que tenho há mais de 20 anos”, começou por dizer o jornalista.
Mas tudo mudou no dia seguinte: “Cai de cansaço no sofá. Este foi um sintoma que a sinusite não traz. E em casa, resolvemos fazer de imediato o teste na quarta-feira, porque acima de tudo temos duas crianças em casa, temos mais velhos na nossa vida e temos os nossos companheiros e colegas de trabalho. Portanto, tínhamos que proteger toda essa comunidade“.
O resultado do teste chegou, com positivo. “Entrei imediatamente em confinamento”, continua, explicando que houve dias mais fáceis do que outros. O jornalista teve febre e tosse. “Este é um alerta que deixo às pessoas. Não é o fim do mundo, mas é algo complicado porque nunca na vida me senti tão doente. Para tentar explicar aquilo que senti, junto uma gripe a uma intoxicação alimentar”, explicou.
Para terminar, um alerta: “Peço as pessoas para terem cuidado é com a máscara. Eu tiro a máscara e meto-a no bolso, se calhar, comportamento errado, pode ter sido por aí, não faço a mínima ideia. Mas, de facto, não pequei muito nos últimos dias antes de testar positivo, não pequei, e o que é certo é que aconteceu”.