
Dânia Neto esteve recente em conversa com Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura. Na rubrica “Cara Pobre”, a atriz da SIC recordou um aparatoso acidente de carro que teve em agosto de 2019, no IC19, Lisboa, e que a fez “ter medo de morrer”.
“Um momento em que tive mesmo muito medo, e foi descontrolado, entrei completamente em pânico, foi com um acidente que tive em 2016 na IC19. Bateram-me por trás na faixa da esquerda, fiquei completamente imobilizada num separador de cimento com três faixas de rodagem cheias de carros a passarem a alta velocidade. E o meu acidente provocou mais não sei quantos acidentes. Porque as pessoas vêm a abrir e levam, depois de uma curva, com dois carros parados. O triangulo durou lá dois segundos até ser atropelado por um carro”, disse, mencionando o terro vivido.
“Nesse dia, tive mesmo muito medo. Achei que ia morrer. E tive um ataque de pânico. E mesmo depois dos bombeiros chegarem, continuava em pânico, sem que me conseguissem acalmar. Tenho essa imagem muito presente. Foi talvez, de facto, o dia em que tive mais medo na minha vida. Não me magoei. Mas os carros que se despistaram após o meu acidente, vi-os desfazerem-se à minha frente, carros para a sucata. Foi grave”, rematou.
Recorde-se que, após este acidente, Dânia Neto precisou de ser assistida de urgência no Hospital São Francisco de Xavier.