Em entrevista à revista GQ britânica, Emma Corrin falou sobre como foi interpretar a princesa Diana na série da Netflix The Crown. Questionada sobre se gostaria de conversar com os príncipes William e Harry sobre o desempenho que teve na quarta temporada desta produção, a atriz de 24 anos disse que preferia que isso nunca acontecesse.
“Se os encontrasse numa festa, provavelmente fugia!”, disse Corrin, revelando que não tem intenções de conhecer os príncipes nem saber o que eles pensam do trabalho que fez na série. “É que nem consigo imaginar. Não vou dizer que seria algo sem importância para mim, pois seria absurdo da minha parte. Se alguém fizesse um programa sobre a minha avó, que morreu o ano passado, iria ser muito difícil de ver”, explica.
Recorde-se que o príncipe William já revelou que não vê a série. E foi a própria Olivia Colman, que interpreta a rainha Isabel II nesta fase da trama, que o garantiu. Isto porque a atriz encontrou o príncipe e perguntou-lhe o que achava da série. “Ele respondeu de forma firme. ‘Não vejo’. Mas foi muito simpático e encantador”, disse. Como tal, fica a ideia de que os irmãos não assistem realmente à série.
Sobre interpretar Diana
Sobre o trabalho que fez para esta série, Corrin diz que se identifica com a forma ingénua de Diana encarar o amor. “Ela não fazia ideia do que realmente queria porque era muito nova. Inspirei-me na minha própria experiência para representar isso. Sei que sou nova, mas tinha 23 durante as gravações e a Diana tinha 19: 16 logo no início“, explica, continuando: “Quando tinha 16, tinha uma paixoneta por umn professor de ténis, e sempre que ele dava aulas aos meus irmãos eu ficava por perto, a fazer de conta que estava a ler para parecer inteligente. Nós fazemos este tipo de coisas. Pensamos que estamos a ser interessantes quando somos adolescentes e gostamos de alguém”.
Emma Corrin admite que sentiu uma “grande pressão” enquanto fez este papel. “Ela era tão amada e existe uma verdadeira adoração quanto à sua pessoa. Todos sabem quem ela é, por isso senti-me muito pressionada em fazer um bom trabalho”.
Perfecionista, acredita, no entanto, que Diana iria gostar da sua interpretação. “Sei que parece estranho e até lamechas, mas sinto que a conheço”, continua, rematando que a princesa estaria “orgulhosa” deste trabalho.