
“Chegou ao fim o meu isolamento, após ter testado positivo ao vírus da COVID-19”, foi desta forma que Isabel Silva comunicou que estava recuperada da infeção provocada pelo novo coronavírus. A apresentdora celebrou a boa notícia nas redes sociais, partilhando, de seguida, um texto sobre a experiência que teve na revista digital que criou.
“À parte do olfato e paladar, que ainda deverão demorar algum tempo até regressarem em pleno, estou bem”, começa por dizer, revelando que perdeu estes dois sentidos, um dos sintomas da doença que ocorre em alguns casos. Além disso, conta que também “ligeiras dores de corpo que duram apenas um dia”.
“Ao contrário dos 47 dias de confinamento que todos vivemos no estado de emergência, estes dez dias que passei em isolamento foram mais desafiantes para mim”, admite Isabel Silva, revelando que tal aconteceu por sentir um maior medo. Afinal, estava infetada e com receio de como o seu corpo poderia reagir.
Sobre o período de isolamento, Isabel Silva destaca três aprendizagens: “Em primeiro lugar, a acreditar que tudo vai passar. Que há um principio, meio e fim para tudo nesta vida. Em segundo lugar, a identificar o que gostava de fazer, já não podia fazer e como poderia adaptar-me. Finalmente, a abraçar novas rotinas.”
Para terminar, a apresentadora lança um apelo a todos os que a acompanham: “Usem a vossa linda máscara, mantenham o distanciamento e guardem na vossa mala o gel desinfetante. Quando forem ao restaurante tirem a máscara apenas para comer, e socializem com a máscara no rosto. Sigam as regras de quem cuida de nós. E sobretudo, estejam bem informados. Sejam curiosos e queiram sempre saber e conhecer mais. “