A série da Netflix Emily in Paris é uma espécie de desfile de moda pelos pontos mais emblemáticos da capital francesa, embrulhado por uma comédia romântica que não foge aos lugares-comuns, mas que tem feito sucesso junto do público. E tornou a sua protagonista, a atriz Lily Collins, muito mediática nas últimas semanas, isto apesar de ter uma carreira que vem da infância (aos dois anos entrou na série da BBC Growing Pains) e de ser filha de um músico famoso, o britânico Phil Collins.
Nascida em Inglaterra, mudou-se para Los Angeles com a mãe, Jill Tavelman, aos seis anos, depois de esta se ter separado do músico na sequência de uma infidelidade dele, um dos temas que Lily Collins abordou aos 27 anos na sua autobiografia, Sem Filtros: Sem Vergonha, Sem Arrependimento, Apenas Eu, na qual diz que perdoa ao pai os erros e assume também que sofreu de anorexia entre os 16 e os 20 anos.
Depois de se formar em Artes Dramáticas, Lily estudou Jornalismo, que exerceu durante algum tempo, antes de voltar à representação. Tem feito vários filmes, mas o sucesso chegou de facto com Emily in Paris. Ao mesmo tempo, encontrou a estabilidade emocional ao lado do realizador americano Charlie McDowell, de 37 anos – filho dos atores Malcolm McDowell e Mary Steenburgen –, de quem está noiva desde setembro.