Foi com alegria que Paula Lobo Antunes voltou a pisar as tábuas de um palco, dez meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, de Mel, fruto da sua relação com o ator Jorge Corrula, de quem já tinha uma filha mais velha, Beatriz, de sete anos.
O regresso aconteceu com a peça Monólogos da Vagina, no Teatro Armando Cortez, ao lado de Teresa Guilherme e Marta Andrino. “Assim que o Paulo [Sousa Costa, produtor da peça] ligou a convidar-me para integrar este novo elenco, aceitei de imediato. Para mim, este foi o melhor regresso pós-maternidade, por ser em teatro, além de que, como só aqui estamos às terças e quartas, não estou tanto tempo fora de casa. Sabe muito bem estar de volta. Sou mãe, mas também sou atriz”, explicou Paula.
Embora Mel seja a sua segunda filha, a atriz assume que se sente como se fosse mãe de primeira viagem: “Está a ser muito diferente, tem sido uma descoberta nova, parece que fui mãe pela primeira vez. Há imensa coisa de que me tinha esquecido. [Risos.] Ela é muito fofa, muito sorridente e veio mesmo trazer mais felicidade à nossa casa.”