![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/2121817Ellen-Page.jpg)
Protagonista do filme Juno e da série da Netflix The Umbrella Academy, o ator recorreu às redes sociais para informar os seus seguidores que é transgénero e que o seu nome é Elliot Page.
“Olá, amigos, quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes agora são ele/eles e o meu nome é Elliot. Sinto-me sortudo por estar a escrever isto. Por poder estar aqui. Por chegar a este lugar na minha vida”, começou por escrever o ator, na mensagem partilhada.
“Sinto uma imensurável gratidão pelas pessoas incríveis que me têm acompanhado ao longo desta jornada. Não consigo expressar o quão fantástico é sentir que posso finalmente amar quem sou o suficiente para perseguir o meu verdadeiro eu”, afirmou Page, criticando ainda os políticos que trabalham para “criminalizar o apoio médico aos trans e negam o [seu] direito de existir”, assim como a figuras influentes que utilizam uma “plataforma massiva para continuar a espalhar hostilidade contra a comunidade transgénero”. “Vocês têm sangue nas vossas mãos”, apontou o ator.
No texto que partilhou nas redes sociais, Elliot recorda ainda a violência de que são vítimas as pessoas transgénero e alerta para a alta taxa de tentativas de suicídio verificadas entre a comunidade, devido à marginalização a que são sujeitos.
Recorde-se que Page se declarou homossexual em 2014, tendo-se tornado rapidamente numa referência para a comunidade LGBTQIA+. Quatro anos mais tarde, em 2018, Page, de 33 anos, casou-se com a bailarina Emma Portner, de 26 anos.