Em anos anteriores, no dia 25 de dezembro, Kate acompanhou o marido, o príncipe William, ao serviço religioso que, por tradição, tem lugar em Sandringham e é costume se reunir a família real britânica. Algo que não vai ser cumprido este ano, devido à atual pandemia.
No primeiro Natal oficial como Duquesa de Cambridge, em 2011, Kate deu nas vistas de imediato pela elegância do conjunto de casaco e chapéu da Jane Corbett. Em 2013, ano em que os duques foram pais pela primeira vez, a mãe de George optou por um casaco em xadrez verde e azul com assinatura Alexander McQueen e uma boina verde da Gina Foster. No ano seguinte, em que Kate estava grávida de seis meses, a escolha recaiu num casaco de tweed coordenado com um chapéu Lock & Co. Em 2015, o destaque foi para o casaco verde-floresta da Sportsmax e para o chapéu, também da Lock & Co. Em 2016, na companhia dos filhos George e Charlotte, Kate protegeu-se do frio com um casaco castanho chocolate da Hobbs.
Em 2017, a duquesa de Cambridge brilhou com um casaco de tartan da Miu Miu e sapatos de salto pretos. Em 2018, usou um conjunto cor-de-rosa forte total que a fez destacar-se. Em 2019, Kate optou por um casaco cinzento comprido, com pelo na zona do pescoço e dos punhos, duas filas de botões frontais e um cinto, da mesma cor, de Catherine Walker, que combinou com um fascinator verde escuro, de Lock & Co Hatters.