Chiarra Ferragni, conhecida como a rainha do empreendedorismo digital, deixou os temas ligados à moda que a tornaram mundialmente conhecida e usou a notoriedade conquistada para apelar à solidariedade. Os seus 22 milhões de fãs no Instagram juntaram-se aos 11 milhões que seguem o marido, o rapper Fedez, e todos ajudaram a espalhar a mensagem de que era urgente ajudar no combate à Covid-19. Em poucos dias fizeram história ao reunir 4,5 milhões de euros, que permitiram a construção, em tempo recorde, de uma nova unidade de terapia intensiva no hospital San Raffaele. M
ais tarde, voltaram a usar as redes sociais para chamar a atenção para a importância do uso de máscaras de proteção e para o auxílio aos mais desprotegidos, tendo ajudado a distribuir alimentos através de um projeto de voluntariado. Este espírito de solidariedade e altruísmo foi reconhecido pelas autoridades de Milão, que concederam ao casal a medalha Ambrogino d’Oro, a maior condecoração da cidade, entregue no passado dia 7 de dezembro, por ocasião da festa de Sant’Ambrogio.