O ar doce, meigo e simpático de Iva Lamarão transparece calma e maturidade. Aos 37 anos, a apresentadora e repórter do programa da SIC Fama Show é uma mulher que sabe o que quer, longe dos tempos da infância e da adolescência, em que as inseguranças com o corpo e o bullying que sofria dominavam a sua vida. “Na verdade, sempre teve a ver com a imagem. Inicialmente, na escola primária e secundária, era criticada por ser muito magra, mais tarde, na faculdade, por trabalhar em moda, supostamente tinha menos mérito que outras colegas e não estava num patamar de igualdade. Hoje em dia, como figura pública, a imagem é uma vez mais estereotipada, porque se criam muitas ideias e opiniões quando não se conhece a pessoa”, confidencia-nos.
Mas nem por isso baixou os braços e foi à luta pelos seus sonhos: licenciou-se em Bioquímica, ingressou no mundo da moda, que mais tarde lhe abriu as portas da televisão, onde está hoje. São essas vivências que conta no seu primeiro livro, A Meio Caminho, lançado recentemente, que mostra uma Iva pouco conhecida do público, forte e apaixonada por tudo o que faz.
Iva Lamarão: “sempre me vi como um patinho feio, fui-me aceitando com a idade”
A apresentadora do “Fama Show” lançou um livro, “A Meio Caminho”, onde fala das vivências que a tornaram na pessoa que é hoje.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites