Ashley Judd está em fase de recuperação após ter sofrido um terrível acidente na República Democrática do Congo. Depois de ter contado o que lhe aconteceu ao The New York Times, a atriz de 52 anos mostra agora imagens do resgate de que foi alvo.
Nas redes sociais, Judd mostrou como os locais a ajudaram e a salvaram. “Amigos. Sem estes meus irmãos e irmãs, a hemorrogia interna que tinha ter-me-ia matado. E quase perdi a minha perna”, escreveu na legenda, afirmando estar muito agradecida a cada pessoa que esteve a seu lado no resgate que durou 55 horas.
Segundo a atriz, foi um local que lhe imobilizou a perna ferida antes de surgir ajuda médica. “Estava partida em quatro lugar e com lesões nos nervos”, enaltece. Este homem ficou ao lado de Judd na selva durante cinco horas, enquanto não chegava auxílio e mais pessoas para a transportar.
A estrela de Hollywood foi então transportada por seis homens numa maca improvida. Seguiu-se uma caminha de três horas por terreno instável. Depois, dois homens levaram-na de mota para um centro hospitalar. Uma viagem de seis horas.
Já no centro médico, Judd diz que as mulheres locais foram o seu maior apoio nos momentos de agonia. “As minhas irmãs apoiaram-me. Elas abençoaram-me“, diz.
Atualmente, Ashley Judd continua a recuperar num hospital da África do Sul. E continua a enaltecer que teve acesso a cuidados médicos por ter seguro de saúde. Uma forma de recordar que os locais não têm esse privilégio e determinada em lutar para mudar essa situação.
Recorde-se que Ashley Judd estava no Congo numa missão solidária quando caiu na selva durante uma caminha ainda antes do nascer do sol.