Até há cinco anos, a história de amor de Angelina Jolie e Brad Pitt fazia lembrar os filmes românticos com final feliz típicos de Hollywood. Mas depois tudo se desmoronou. Foram três anos para assinar o divórcio e desde então os atores prosseguem uma batalha legal pela custódia dos filhos, Maddox, de 19 anos, Pax, de 17, Zahara, de 16, Shiloh, de 14, e os gémeos Vivienne e Knox, de 12. Pitt solicita a guarda partilhada, Angelina insiste que o ex-marido não está preparado para cuidar dos filhos e o diferendo não parece ter fim à vista.
No meio de todo esta avalanche mediática, a estrela de Lara Croft: Tomb Raider, de 45 anos, decidiu dar a conhecer um pouco mais de si na intimidade do lar e abriu as portas da sua casa em Los Feliz, Califórnia, onde vive com os seis filhos. O divórcio, o futuro da vida familiar e a sua felicidade foram os temas centrais desta entrevista, conduzida pelo diretor da Vogue britânica, Edward Enninful.
“Os últimos anos foram muito difíceis. Tenho estado focada em reerguer a nossa família. Aos poucos estou a conseguir, como se o gelo derretesse e o sangue voltasse ao meu corpo. Ainda não cheguei lá. Mas espero vir a chegar. É o meu plano”, confessou, adiantando: “Sinto-me muito melhor nos meus 40 do que quando era jovem. (…) Talvez porque a minha mãe não viveu muito tempo, por isso há algo no envelhecimento que sinto como uma vitória, em vez de ver como uma tristeza.”