Anna Westerlund viveu com Pedro Lima 20 anos de uma história de amor que sonhou eterna, mas cujo desfecho foi inesperadamente antecipado com a morte do ator, em junho do ano passado. Desde essa altura que a ceramista, que tem quatro filhos desta união, Emma, de 16 anos, Mia, de 13, Max, de 10, e Clara, de quatro, se tenta recompor, e, numa partilha no Instagram para assinalar o Dia dos Namorados, escreveu: “Hoje queria ter sonhado contigo. Sonho muitas vezes. Dia piroso este, dizíamos, mas tinhas sempre um presente always sexy para mim. Éramos bons nisso, no olhar nos olhos, nos beijos, a darmos a mão, a adormecermos em conchinha e a acordarmos enrolados um no outro.”
Na mesma legenda, que acompanha uma foto de ambos, Anna Westerlund confessou ainda que acredita que irá voltar a ser feliz: “Na vida não nascemos nem morremos só uma vez. A tentar fazer deste morrer e nascer de novo a maior aprendizagem da minha vida. Escolher alimentar os meus dias com a presença do amor e não com a ausência da presença. Às vezes consigo. Um dia (aos poucos) vou voltar a ser feliz.”
Recorde-se que o ator, de 49 anos, não resistiu à dor de uma depressão, contra a qual lutava há alguns anos, e foi encontrado morto junto a uma falésia na Praia do Abano, no Guincho.