Cristina Ferreira foi a convidada de Manuel Luís Goucha na tarde desta sexta-feira, 26 de março, e abriu o coração sobre as críticas que recebeu desde a saída da SIC para a TVI. Cristina assumiu que ser mulher e diretora “é muito mais difícil”. A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI destaca a desigualdade de género em cargos de direção: “Há quantos diretores neste país. A nível televisivo são quase todos homens.”
Cristina então comparou a sua situação a de Daniel Oliveira, o diretor de programas da TVI. “Eu tenho muito orgulho de nas duas principais estações televisivas rivais exisitirem dois miúdos. Eu e o Daniel temos mais ou menos a mesma idade. Que estão a tomar conta de uma estação de televisão. O Daniel entrou para a televisão com 17 anos a querer conquistar este lugar. Chegou lá. Tu viste alguma vez alguém dizer que é ganancioso e que quer é poder?”
Foi quando Cristina assumiu que quis o poder e fez a pergunta provocadora: “E qual é o problema? Eu cheguei aqui por mérito. Foi pro trabalho. Eu não herdei nada.” A diretora argumentou que é preciso valorizar o facto de uma mulher assumir um papel de liderança: “Está cá uma agora, por que é que se quer deitar abaixo?” Cristina então deixa muito claro: “Eu quis aqui chegar.”