Este domingo, dia 25, Daniel Kaluuya conquistou o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo desempenho no filme Judas and the Black Messiah. E na hora de fazer o discurso de aceitação, o ator britânico de 32 anos surpreendeu com uma afirmação.
“Quero agradecer à minha mãe”, disse a certa altura, enaltecendo o facto de educação que recebeu o ter ajudado a chegar a este momento de distinção. Mas foi então que Kaluuya decidiu ir mais longe e deixar a família em choque. “Temos de celebrar, celebrar a vida. Estamos a respirar, a andar, isso é incrível. A minha mãe e pai fizeram sexo e agora eu estou aqui – isso é fantástico! Estou mesmo feliz por estar vivo e poder celebrar esta noite”.
Na plateia, a mãe e a irmã de Kaluuya assistiam a tudo. Se ao início estavam emocionadas com o momento, depressa estas últimas palavras deixaram ambas com expressões de choque. Enquanto a irmã do ator escondia o rosto para se rir, a mãe mostrava uma expressão estufecta, lançando as mãos à cabeça e, depois, acabando a rir também.
Recorde-se que esta é a segunda nomeação de Daniel Kaluuya aos Óscares e a primeira vitória.