Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, vítima de dois aneurismas. A atriz estava internada desde 30 de abril, na sequência de um aneurisma cerebral, e acabou por não resistir.
A atriz deixa dois filhos,Miguel, e Ricardo Raposo, que nasceram do casamento com o ator José Raposo, e dois netos, Matias, de cinco anos, e Noah, de três, filhos de Ricardo. E, claro, não podemos esquecer-nos do segundo marido, João Soares, com quem trocou alianças há nove anos. O casal conheceu-se na praia, no Algarve, conforme a artista contou no programa “24 Horas de Vida”, da SIC.
“Tinha tido pesadelos, estava na praia a chorar e ele limpou-me as lágrimas. Quando voltei para Lisboa, não o tirava da cabeça. Trocávamos mensagens à distância. Conhecemo-nos dia 1 de agosto, dia 31 de agosto, às 5 da manhã, ele estava à minha porta. Estamos juntos desde então. Casámos na praia. Adormecemos todos os dias de mãos dadas há 11 anos”, afirmou em 2020.
Numa entrevista rara a dois, que remonta a 2018, falaram sobre o amor que os unia no programa “Júlia”. “Este homem fez-me acreditar outra vez no amor porque é maravilhoso. É ponderado”, afirmou Maria João. “Ele é o meu equilíbrio, partilha tudo na vida comigo. Nunca me sinto sozinha”. A atriz revelou ainda que a diferença de idades – João é 10 anos mais novo – acrescentava coisas positivas às vidas de ambos. “Ele mostrou-me coisas novas da música e eu mostrei-lhe coisas novas do teatro”.
Os dois não tiveram filhos, o que não foi um problema “de modo algum” para o músico. Aliás, João sente que pôde experienciar a paternidade através dos netos. “Ele ama os meus filhos e os nossos netos”, acrescentou a estrela.