Este sábado, dia 15, estão a decorrer as cerimónias fúnebres de Maria João abreu, que morreu no dia 13, aos 57 anos. As homenagens à atriz começaram às 11h00 na Igreja São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, sendo que a missa irá acontecer às 17h00.
Branco foi a cor mais usada por aqueles que quiseram dizer um último adeus a Maria João Abreu, um pedido do marido da atriz, João Soares. “Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me“, sugeriu o músico numa publicação das redes sociais. Além do branco, preto, cor associada ao luto, também foi um dos tons mais vistos.
João Soares foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local. O marido de Maria João Abreu esteve acompanhado pela mãe da atriz, d. Cândida, que caminhou amparada. Uma das primeiras coroas de flores a surgir no local era endereçada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Sentida homenagem da Presidência da República”, lia-se numa faixa com as cores nacionais.
Com o decorrer do tempo, mas rostos conhecidos do grande público foram chegando. Ruy de Carvalho e Sofia Alves surgiram lado a lado. José Mata, João Reis, Custódia Gallego, Ângelo Rodrigues, José Carlos Pereira, Iva Domingues, Daniel Oliveira e Gabriela Sobral foram alguns dos rostos conhecidos que marcaram presença nesta homenagem.
EM ATUALIZAÇÃO.