Na noite desta segunda-feira, 17 de maio, foi emitida a entrevista de Tony Carreira a Manuel Luís Goucha. É a primeira vez que o cantor fala abertamente numa entrevista de vida depois da morte da filha, Sara Carreira, num trágico acidente de viação a 5 de dezembro de 2020. A conversa aconteceu na casa de Tony, e passou por temas difíceis nunca antes falados em televisão.
A certa altura, o artista admitiu que a música tem sido um refúgio. “É onde me sinto feliz”, contou, revelando que um estúdio de gravação é o único local onde se sente “em paz”. Contudo, a forma como encara esta arte mudou. É que Tony já cancelou o disco que pretendia lançar em dezembro, mês em que a filha morreu. Agora, está a alterar as músicas, admitindo que todos os temas em que pensa são dedicados a Sara: “Só consigo escrever canções para a minha filha”.
De seguida, Tony Carreira abriu ainda mais coração. O músico partilhou um excerto de um dos temas que está a escrever dedicado a Sara Carreira.
“Sei que tinhas tantos sonhos
Que ficaram por aqui.
Mas enquanto eu abrir os olhos,
Os que eu puder farei por ti”.
Desta forma, Tony Carreira reforça a ideia de que pretende dedicar-se a perpetuar a memória da filha. Um dos atos já iniciados é a criação da Fundação Sara Carreira, uma iniciativa criada em homenagem ao desejo da jovem de ajudar os outros, especialmente os mais novos a conquistarem os seus sonhos.