![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/05/fatima-lopes.jpg)
Após deixar a TVI, Fátima Lopes explicou ter tomado a decisão baseando-se num conjunto de “desvalorizações e de desconsiderações”. Esta manhã, 24 de maio, em conversa com Cláudio Ramos e Martia Botelho Moniz, no Dois às 10, a apresentadora prestou novas declarações.
Sobre as mensagens que recebeu após anunciar a saída da estação de Queliz, Fátima destaca as palavras enviadas por Fernanda Serrano. “Fiquei feliz! Mostra que é corajosa e correta. A Fernanda deu publicamente a sua opinião sobre uma pessoa que tinha saído da TVI, e nem toda a gente tem o poder de encaixe, de perceber que somos livres de nos manifestar em relação a alguém que já não está na estação“, disse,. Também Manuel Luís Goucha foi um dos rostos da estação que enviou mensagem á apresentadora nessa altura.
“É engraçado… muitas pessoas da TVI, quando saí, enviaram-me mensagens para o telemóvel, a manifestarem apoio. Que compreendiam a minha decisão, que percebiam que, na fase da minha vida, há caminhos que já não se devem fazer…“, acrescentou.
Por fim, deixou uma nota em relação ao novo programa de Goucha, que veio substituir o formato que apresentava na estação: “Não é melhor nem pior do que o meu, é diferente. Porque somos diferentes. Saí, mas não perdi competências a entrevistar, alto lá! Sei a competência que tenho. Fazia um programa na TVI há 10 anos com histórias pesadas, daquelas que viram as entranhas. Aquilo é só para quem tem arcaboiço emocional, além do intelectual”.