Foi um momento que durou apenas alguns segundos, mas que se tornou viral e pode ter tido consequências para uma conhecida marca internacional. Na segunda-feira, dia 14, Cristiano Ronaldo marcou uma conferência de imprensa ao retirar e mostrar desagrado perante duas garrafas de um refrigerante patrocinador do evento. Agora, diz-se que este gesto pode ter gerado quebras em bolsa.
Segundo o jornal espanhola “A Marca”, Cristiano pode ter tido influência na queda das ações da conhecida marca. Isto porque, aquando da abertura do mercado, estas valiam 56.10 dólares cada, sendo que meia hora após o gesto do capitão da seleção nacional portuguesa passaram para os 55.22 dólares. Uma diferença que causa um prejuízo de 3.6 mil milhões, diz o The Guardian.
Contudo, o site português “Mais Futebol” faz outra análise. Esta página garante que a desvalorização das ações da marca de refrigerantes começou antes de Cristiano ter retirado as garrafas da frente. O site diz que a bolsa de Nova Iorque abriu 13 minutos antes desse gesto e já registava queda de valores.
Continua a não haver certezas sobre as consequências deste gesto. Certo é que continua a dar que falar. Recorde em baixo o momento, no vídeo.