A Victoria’s Secret está a passar por uma grande mudança. Depois de dois anos envolvida em controvérsias por falta de representatividade e apenas escolher modelos dentro de determinadas medidas, a marca está a passar por um processo de renovação. Tanto que, esta quarta-feira, dia 16, foram anunciadas duas iniciativas que prometem relançar a marca: a VS Collective e a The Victoria’s Secret Global Fund for Women’s Cancers.
Priyanka Chopra, Megan Riponoe, Paloma Elsesser, Adut Akech, Valentina Sampaio, entre outras, foram escolhidas para representar as novas peças de lingerie da VS Collective. “São mulheres de sucesso que têm em comum a paixão pela mudança positiva”, diz a Victoria’s Secret em comunicado. O compromisso é criar produtos revolucionários e conteúdos que apoiem causas importantes do universo feminino.
Já a iniciativa The Victoria’s Secret Global Fund for Women’s Cancer irá doar “pelo menos 5 milhões de dolares [cerca de 4185 milhões de euros] todos os anos para examinar e abordar as desigualdades raciais e de género e desbloquear novas inovações que melhorem os resultados do cancro para todas as mulheres”, continua o comunicado.
Martin Waters, CEO da marca, explica a mudança de estratégia: “Na Victoria’s Secret estamos numa jornada incrível para nos tornarmos líderes na luta dos direitos das mulheres. É uma mudança dramática para a nossa marca, mas é uma mudança que abraçamos com todas as nossas forças. Estas novas iniciativas são apenos o início”.