O livro “The Bench”, escrito por Meghan, foi publicado há cerca duas semanas, após o nascimento da segunda filha dos duques de Sussex, Lilibet. Numa entrevista que deu recentemente ao podcast NPR Weekend, a mulher do príncipe Harry revelou que o filho, Archie, de dois anos, é fã desta sua primeira obra, que é um conto infantil.
“Adora. Tem um apetite voraz por contos, quando lhe lemos um pede constantemente: ‘outra vez'”, assegurou Meghan. “O facto de gostar muito e de lhe podermos dizer ‘A mamã escreveu-o para ti’ é incrível”, acrescentou ainda.
Durante a entrevista, a duquesa de Sussex recordou ainda o ponto de partida desta aventura que foi escrever um livro. O momento aconteceu há dois anos, quando decidiu oferecer a Harry, no seu primeiro Dia do Pai, um presente diferente e muito especial: a duquesa deu ao marido um banco, no qual podia passar todo o tempo que quisesse com Archie. “Nesta história, reflete-se o amor entre o meu marido e o nosso filho, e imagino como será, à medida que partilhem mais momentos, enquanto [o Archie] for crescendo”.
“Desde arranhar o joelho a ter o coração partido, seja o que for, vão sempre poder descansar e juntar-se neste lugar”, acrescenta Meghan, que apesar de esperar que qualquer pessoa que leia esta história se sinta identificada com ela, não nega que se baseou no dia a dia da sua família para escrevê-la.