Foi na terça-feira, 6 de julho, que Júlia Pinheiro iniciou o isolamento profilático devido a um contacto com um caso positivo de covid-19. Naquela tarde, Bárbara Guimarães assumiu a apresentação do programa da tarde da SIC e informou que a apresentadora teria de cumprir as normas da DGS e ficar em casa por alguns dias. Agora, Júlia fala pela primeira vez e revela que é a filha, Carolina, quem testou positivo para a doença.
“Em casa, cumprindo as normas da DGS, quarentena profilática após um contacto de risco. Estou bem, sem nenhum sintoma. A minha filha Carolina, a nossa noiva, está infectada com Covid, devidamente acompanhada e monitorizada. Impõe-se sossego e serenidade. Em breve, estarei de volta. Agradeço a vossa preocupação. E o vosso carinho.”
Júlia Pinheiro foi vacinada contra a covid-19 em junho, quando partilhou com os seguidores fotografias e vídeos a tomar a primeira dose. “Já está! Vacinada pela enfermeira Bruna, mãos de extrema competência. Nem dei por isso. Lídia, operacional da Câmara Municipal de Lisboa, não deixa ninguém ficar sem um sorriso. Sempre com máscara e todas as medidas de segurança. Operação irrepreensível“