
A batalha judicial entre Britney Spears e o pai, Jamie Spears, continua. O novo advogado da artista, Mathew Rosengart, entregou esta segunda-feira um pedido ao Tribunal Superior de Los Angeles para que seja nomeado um novo assessor financeiro, que substitua o pai da cantora no controlo das suas finanças. O documento não foi tornado público, mas Rosengart pede para que Jason Rubin, um conselheiro experiente, seja nomeado como tutor financeiro da cantora.
Além disso, o advogado entregou também relatórios favoráveis a que a tutela legal que Jamie tem sobre a artista termine, pretendendo colocar assim um ponto final no controlo que o pai tem sobre a vida da filha e que dura há mais de 13 anos.
Desta forma, o advogado solicitou que o poder para autorizar Britney a assumir novos trabalhos, como atuações televisivas, concertos ou gravações, passe a recair sobre Rubin e não no pai da artista, como tem acontecido até agora.
O pedido indica que Britney Spears possui uma fortuna de quase 50 milhões de euros, grande parte em património. A audiência está marcada para o final de setembro.
De recordar que os fãs da artista há muito tempo que pedem o fim da tutela que o pai tem sobre a filha, tendo para isso criado o movimento #FreeBritney e a própria cantora também já pediu em tribunal para que o pai deixe de ter controlo sobre a sua vida. Em 2007 surgiram os primeiros relatos de que a cantora abusaria de estupefacientes e álcool, tendo posteriormente sido internada em diversas clínicas de reabilitação. O comportamento que teve naquela altura levou a que perdesse a guarda dos dois filhos. Já em 2008, o pai da artista ficou com a sua tutela, que mantém até hoje.