Quentin Tarantino, de 58 anos, revelou que fez uma promessa na infância para nunca partilhar a sua fortuna com a própria mãe. O cineasta fez a confissão durante o mais recente episódio do podcast “The Moment”, de Brian Koppelman.
Durante a conversa, o realizador recordou a promessa feita quanto tinha 12 anos. “A minha mãe sempre lidou mal com o facto de não me aplicar na escola, começou por dizer, recordando as reprimendas que levava dos professores por não se focar nos trabalhos que lhe eram dados: “Chateava-me por estar sempre a escrever guiões para filmes”.
Foi então que a mãe do cineasta tomou uma atitude: “No meio de um sermão que me estava a fazer, ela diz “Oh, e já agora, esta ‘carreirinha na escrita’, (fazendo aspas com dos dedos e tudo). Esta ‘carreirinha na escrita’ que tens andado a fazer? Está acabada”.
“Quando ela me disse aquilo daquela forma tão sarcástica eu respondi “Ok senhora, quando me tornar um escritor de sucesso tu nunca vais receber um centimo desse trabalho. Não vai haver casa para ti. Não vai haver férias ou um Cadillac para a mamã. Não vais ter nada. Por causa do que disseste”.
Koppelman perguntou a Tarantino se cumpriu com as palavras ditas à mãe nessa altura. O cineasta confirmou. “Sim. Uma vez ajudei-a com um problema relacionado com o IRS. Mas nada de casa. Nada de Cadillac”.
O entrevistador questionou o realizador se a mãe não o teria ajudado a seguir esta carreira, impulsionando-o a provar que ela estava errada. Tarantino reagiu: “Há consequências para as tuas palavras quando estás a educar uma criança. Há uma consequência para o tom sarcástico que usas, pois é muito forte”.