Pouco depois dos 40 anos, com uma carreira consolidada – e rentável – em Hollywood, Cameron Diaz tomou a decisão de deixar de representar. A última vez que a vimos num filme foi em 2014.
Numa entrevista a Kevin Hart – no seu talk show ‘Peacock’ -, a atriz falou sobre os motivos para tomar essa decisão: “Queria gerir a minha vida’, revelou.
“O que é que o motivou a parar?” perguntou-lhe Hart. “Quando se faz algo a um nível muito elevado, durante um longo período de tempo, há partes de nós que têm de ser entregues a outras pessoas”, começou por dizer Cameron. “Havia partes da minha vida em que não ‘tocava’ nem administrava”. Por isso, apesar de “adorar representar”, chegou uma altura em que quis mudar: “desejei tornar a minha vida gerenciável por mim; hoje, a minha rotina diária é literalmente o que consigo fazer sozinha.”
Foi após de deixar a representação que conheceu o marido Benji Madden e teve a filha Raddix, nascida em dezembro de 2019. “Agora, estou nesta etapa e esta é a coisa mais gratificante que já fiz na minha vida”, disse. Sobre regressar ao cinema, afirmou: “Não tenho neste momento o que é preciso para dar ao fazer um filme. Toda a minha energia está aqui”.