
Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais para revelar uma fase mais delicada que está a viver. A atriz, que recentemente anunciou estar grávida do segundo filho, disse ter sofrido um descolamento de placenta.
“Ia entrar para o programa ‘Cristina Comvida’, íamos fazer um direto, e do nada comecei a perder sangue. Comecei a perder muito sangue, muito sangue”, começou por referir, mencionando uma participação que ia fazer na quarta-feira, dia 18, no programa da TVI. A atriz foi de imediato para o hospital “em desespero”.
“Era muito óbvio que estava a perder o bebé e quando fui ser examinada ele estava lá, estava vivo, com o coração a bater”, afirma, com os olhos em lágrimas. “Eu disse á medica ‘foi muito sangue’ e ‘ vou perder, não vou?’ e ela disse ‘sim, foi de facto muito sangue, mas acontece a toda a hora Inês. A Inês não foi a primeira hoje e se calhar não vai ser a última. Estas coisas acontecem’. É um murro no estômago”, continua, acrescentando :”Espero muito que este bebé aguente dentro da minha barriga”.
Agora, terá de ficar entre “uma a duas semanas em repouso”. “A ver se isto para. Se eu consigo aguentar este bebezinho cá dentro”, deseja, pedindo a todos os que a acompanham nas redes sociais que lhe enviem “as melhores energias”.
Inês conta que ponderou se devia ou não falar publicamente no assunto. O que a fez decidir-se por fazê-lo foi ter recordado outras pessoas que passaram pelo mesmo e partilharam as suas histórias. “Há necessidade de nos sentirmos acompanhadas”, diz, explicando que encontrou aí força e que pretende ser força para outras mulheres que possam estar a passar ou vir a passar por situação semelhante.
“Quero contar a minha história. Acontece sangramento na gravidez. Acontece perdas na gravidez. É normal e é fixe falarmos sobre isso para que, quando nos acontecer a nós, sentirmos que não estamos sozinha, não sentimos que isto só me acontece a mim, quando é a coisa mais normal do mundo”.