“A Leonor acabou de me enviar esta fotografia”, foi assim que Cláudio Ramos partilhou um longo texto sobre a fase que está a viver, longe da sua menina. Depois de “17 anos”, “este foi o primeiro Verão” que pai e filha não passaram férias juntos, não só por conta da pandemia, mas também pelos vários desafios profissionais que o apresentador tem abraçado ao longo do último ano. “Não foi uma decisão fácil para mim mas sabia que era assim desde o ano passado. É a fatura que muitas vezes pagamos nas escolhas que fazemos”, escreve explicando que até aqui, “todos os anos”, os dois faziam “duas viagens juntos“: “Umas férias de verão em Portugal e uma viagem de Inverno a uma cidade Europeia, que eu já conheça, para lhe apresentar”.
“Há dois anos que não viajamos por conta da pandemia e este ano não passámos os nossos dias ao sol no caminho das aventuras que fizemos sempre ao longo de 17 estações quentes”, sublinha ainda crente que “quem tem filhos” terá noção daquilo que fala “porque a imagem que fica é sempre a da primeira ida à praia com ela ao colo, depois com ela pela mão, noutro ano já sozinha a caminho do mar só vigiada pelos nossos olhos no areal… ano após ano vão crescendo e ganhando as asas que lhes darão a liberdade”.
“Neste verão, onde foi preciso adiar o nosso, a Leonor foi de férias com os amigos e depois com a mãe. É uma menina feliz e sabe exactamente a razão pela qual este Verão não devorámos juntos camadas de panquecas ao pequeno almoço, bolas de Berlim à tarde na praia e gelados no lugar do jantar”, afirma orgulhoso da jovem, garantindo que ” ‘este ano’, foi só Este ano”, um assunto que já havia ter sido abordado entre o colega de Maria Botelho Moniz e o seu “amor”.