Angelina Jolie deu recentemente uma entrevista ao jornal The Guardian, onde revela como se sente depois do divórcio de Brad Pitt. Depois de o ator ter solicitado a revisão do acordo de custódia partilhada dos cinco filhos menores – que foi anulado, depois de o juiz que detinha o caso ter sido afastado – a atriz afirmou, na entrevista, que chegou a temer pela segurança da sua família, enquanto era ainda casada com o ator.
Estas declarações de Angelina Jolie foram prestadas a propósito do lançamento do seu livro “Know Your Rights: And Claim Them”, uma obra dedicada aos jovens, que a atriz escreveu com o objetivo de que os mais novos conheçam os seus direitos universais de igualdade e liberdade, nos Estados Unidos. Durante o lançamento, Angelina falou sobre a sua própria história.
“Uma criança na Europa tem mais possibilidades de ter voz nos tribunais do que uma criança na Califórnia. Isso disse-me muito sobre este país”, começou por dizer a atriz, que foi em seguida questionada sobre se essas declarações se referiam à sua experiência no processo de divórcio que atravessa com Brad Pitt, uma questão à qual Angelina Jolie assentiu com a cabeça.
De salientar que o julgamento decorreu num tribunal na Califórnia e não foi permitido que três dos seus seis filhos testemunhassem.
Durante a entrevista, a atriz confessou que durante o seu casamento com o ator chegou a temer pela sua segurança e pela dos filhos. “Por toda a minha família”, afirmou Angelina, que explicou que, depois do que viveu com o ator, envolveu-se ainda mais na defesa dos direitos da infância e decidiu escrever o livro. “Não sou o tipo de pessoa que toma decisões como as que tive que tomar de ânimo leve. Custou-me muito chegar a essa posição em que senti que tinha que separar-me do pai dos meus filhos”, revelou.
Recorde-se que o processo do ex-casal está em tribunal há cinco anos. Brad Pitt, que já admitiu ter tido problemas com o álcool, pretende a revisão da guarda partilhada de cinco dos seus seis filhos (Maddox já é maior de idade e, por isso, pode decidir com quem pretende viver). A atriz revela que pretende apenas o bem-estar de todos. “Quero que a minha família siga adiante, todos nós, incluindo o pai [dos meus filhos]. Quero que nos curemos e fiquemos em paz. Seremos sempre uma família”, acrescentou.
De recordar que Angelina Jolie e Brad Pitt São pais de Maddox, de 20 anos, Pax, de 17, Zahara, de 16, Shiloh, de 15, e os gémeos Vivienne e Knox, de 13 anos.