![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/09/210916_eltonjohn_87238878_119449072958622_4214102589261395056_n.jpg)
Elton John viu-se obrigado a adiar a Farewell Yellow Brick Road Tour, prevista para este ano, para 2023. Através de um comunicado partilhado nas suas redes sociais, o músico explica que sofreu uma queda no final das férias de verão e que desde então tem sentido dores na anca, tendo sido aconselhado a submeter-se a uma operação.
“É com muita tristeza que me vejo forçado a reagendar as datas da Farewell Yellow Brick Road Tour de 2021 para 2023. No final das minhas férias de verão, caí de forma desajeitada numa superfície dura e desde então tenho sentido dores e desconforto consideráveis na anca”, começou por dizer o músico.
“Apesar da fisioterapia intensiva e tratamento especializado, a dor continua a piorar e está a causar-me dificuldades de locomoção. Fui aconselhado a submeter-me a uma operação o mais rapidamente possível para voltar à forma física plena e garantir que não existam complicações a longo prazo”, acrescentou, explicando que fará tratamento intensivo de fisioterapia, de forma a voltar a deslocar-se sem dificuldades.
Ainda antes de ser operado, Elton John, de 74 anos, vai marcar presença num evento solidário da Global Citizen, a 25 de setembro, explicando que não quer “dececionar a instituição de caridade” e que “tocar cinco músicas exige um esforço físico diferente do que tocar três horas numa noite”, tendo ainda que se deslocar de avião entre os diferentes países, como acontece durante as tours.
“Eu sei o quão pacientes os meus incríveis fãs têm sido desde que a Covid interrompeu a digressão no ano passado, e parte-me o coração mantê-los à espera ainda mais tempo”, refere ainda o mesmo comunicado, prometendo aos fãs que “vai valer a pena esperar” pelo seu regresso.