Kim Kardashian foi uma das últimas celebridades a ser convidada para o papel de anfitriã de “Saturday Night Live”, programa de comédia norte-americano. Uma participação marcada pelo humor, especialmente pelas piadas que a empresária fez relativamente à própria família logo no monólogo inicial.
Na apresentação, Kim começou por se mostrar surpreendida por ter sido convidada para o programa. Fez uma referência à sex tape que a tornou conhecida e depois falou sobre os atributos físicos pelos quais é reconhecida. “Vou mostrar-vos que sou mais do que uma cara bonita, um cabelo perfeito, uma ótima maquilhagem, peito fantástico e rabo perfeito. Sou muito mais do que a fotografia de referência que as minhas irmãs levam aos cirurgiões plásticos”, afirmou, soltando a primeira piada da noite que envolve a família. Uma alfinetada a Kourtney, Khloé, Kendall e Kylie.
Ao falar da forma como construiu a própria carreira, Kim disse orgulhar-se de não ser uma gold digger, isto é, uma pessoa que se casa ou mantém relações por interesses financeiros. “Nem sei como alguém se torna num gold digger, por isso fui perguntar ao namorado da minha mãe”, continou, falando de Corey Gambler, o companheiro de Kris Jenner. Ainda sobre a mãe, a certa altura disse não entender como Kris nunca adivinhou que o ex-companheiro se iria revelar uma mulher trans, mencionando Caitlyn Jenner.
Kim recordou ainda o pai, Robert Kardashian, que morreu em 2003. A empresária disse que uma das suas grandes paixões é defender pessoas que cumprem penas apesar de serem inocentes. “O meu pai é uma das minhas grandes influências, ele abriu-me os olhos para a questão da discriminação racial. Foi graças a ele que eu conheci a minha primeira pessoa negra. Sei que é estranho dizer isto, mas o O.J. Simpson sabia como deixar uma marca”, disse, mencionado o ex-atleta que foi defendido em tribunal pelo pai de Kim num caso muito mediático e que ainda hoje levanta dúvidas.
Também não faltaram referências a Kanye West, de quem se separou no início deste ano. Kim revelou que não se vai candidatar a Presidente dos EUA, pois “a família não pode ter três políticos falhados”, referência à canditura do rapper nas últimas eleições. “Casei-me com o melhor rapper de todos os tempos. Não só ele é o homem negro mais rico dos EUA, como é ainda um génio talentoso que me deu quatro crianças incríveis. Por isso, quando me divorciei dele, foi apenas por causa de uma coisa: a sua personalidade. Sei que pode parecer maldoso, mas as pessoas dizem que a comédia tem de ser verdadeira. E se há algo que sempre lutei para ser, foi genuína“.
Caso para dizer que poucos elementos do clã escaparam ao humor da socialite.