![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/10834014GettyImages-687808276.jpg)
Cher processou a viúva do seu ex-marido Sonny Bono. Em causa estão os royalties de algumas canções que teve com o falecido artista, entre as quais “I Got You Babe” e “The Beat Goes On”, da dupla Sonny & Cher.
O processo foi entregue ao tribunal de Los Angeles, EUA, esta quarta-feira, dia 13. Nos documentos, Cher alega que Mary Bono e os herdeiros de Sonny tentaram rescindir de cláusulas de acordos comerciais que a artista e o ex-marido assinaram quando se divorciaram, em 1975. Esses acordos estipulavam que cada um receberia 50% dos royalties deste trabalho. Cher acusa Mary Bono e os herdeiros de Sonny de em 2016 terem notificado que tinham cessado esses contratos, o que a própria diz que não seria possível. A cantora alega que os danos provocados por esta quebra ascendem a um milhão de euros, isto é, cerca de 863 mil euros.
O advogado de Mary Bono já reagiu e diz que as mudanças feitas estão dentro da lei. “A Lei de Direitos de Autor permite que a viúva e os filhos de Sonny reivindiquem os direitos de Sonny, que é o que eles fizeram”, afirmou Daniel Schacht num comunicado.
Recorde-se que Cher e Sonny começaram a apresentar-se como duo em 1964. Os dois xasaram-se em 1969 e divorciaram-se em 1975. Mary Bonno foi a quarta e última mulher de Sonny, que morreu num acidente de ski em 1998.