Angelina Jolie escreveu um livro destinado às crianças e jovens para lhes explicar os direitos que têm. Chama-se Know You Rights and Claim Them e resulta de uma parceria da atriz com a advogada de direitos humanos Geraldine Van Bueren. Nas redes sociais, Jolie revelou fotografias de uma sessão de autógrafos que deu nos EUA.
“É um manual para lutar”, diz a enviada especial das Nações Unidas para os Refugiados, explicando que este livro tem o objetivo de orientar os jovens para que estes saibam como podem proteger-se ou orfanziar-se para lutar por ideiais.
“Inspiro-me tanto nos jovens ao redor do mundo que estão na linha de frente na luta por direitos humanos. Desde proteger o meio ambiente até lutar contra a desigualdade e a discriminação, eles estão a posicionar-se para fazerem o trabalho que os adultos falharam em cumprir. E nos campos de refugiados e áreas de conflito, crianças estão a arcar com as consequências destas más decisões”, refere Angelina nas redes sociais.
“Quando as crianças e os jovens têm o controlo, o poder e o conhecimento de se manifestar, eles podem mudar a vida de jovens e adultos, ajudando a atingir uma sociedade igualitária. Essa é a mensagem do nosso novo livro, escrito com consulta de jovens ativistas ao redor do mundo”, completou.
O livro de Angelina está disponível para pré-venda, ainda sem tradução para português.