Joel Souza, que foi atingido acidentalmente por Alec Baldwin no incidente que tirou a vida a Halyna Hutchins nas filmagens de “Rust” no dia 21, reagiu em comunicado. O realizador, que chegou a ser hospitalizado, mas já teve alta, diz estar “arrasado” com a morte da colega e agredeceu o apoio que tem recebido.
“Estou arrasado com a perda da minha amiga e colega Halyna. Ela era gentil, vibrante, incrivelmente talentosa, lutou por cada centímetro e sempre me incentivou a melhorar. O meus pensamentos estão com a família dela neste momento tão difícil. Sinto-me humilde e grato pela demonstração de afeto que recebemos de nossa comunidade de cineastas, do povo de Santa Fé e das centenas de estranhos que me ajudaram … Certamente ajuda na minha recuperação”, referiu.
A polícia está a investigar o caso e Alec Baldwin demonstrou, desde o início, total cooperação. Registos mostram que o ator recebeu a arma de um assistente, que lhe garantiu estar segura. As autoridades ainda não sabem como a arma estava carregada como munições reais.