Alec Baldwin foi uma das pessoas que recebeu o marido e filho de Halyna Hutchins, que morreu aos 42 anos num incidente nas gravações do filme “Rust” na chegada de ambos a Santa Fé, no Novo México, EUA. O ator de 63 anos foi fotografado a abraçar Matt Hutchins e Andros, de 9 anos.
Pai e filho estiveram numa reunião com elementos do estúdio para o qual Halyna estava a trabalhar. Alec Baldwin também marcou presença, com fontes a relataram à imprensa norte-americana que o ator se encontrava “definitivamente triste” e “nada bem” durante todo o encontro.
Recorde-se que Alec Baldwin estava nas filmagens de “Rust” quando disparou acidentamente uma arma que deveria estar sem munições. O ator atingiu mortalmente Halyna Hutchins, diretora de fotografia, e feriu o realizador Joel Souza, que teve alta hospitalar no dia a seguir. O astro de Hollywood já referiu que pretende colaborar em pleno com as autoridades que investigam o que aconteceu e anunciou o cancelamento de todos os projetos profissionais em que estava envolvido.